Conhecendo o Reiki

3 ago

Reiki, é um caminho de hamonização de nossos corpos com as dimensões que os abrangem. Reiki é o amor fluindo através do ser. O ser que  está recebendo, mesmo que  seus canais ainda estejam bloqueados ou em pequena espessura e em razão disso vibre o desequilíbrio em forma de doenças físicas, emocionais ou tensões de toda ordem, ainda assim o reiki fará seu trabalho, equilibrando os chacras e distendendo os canais de difusão da energia vital pelo ser. O reiki encontra seu caminho uma vez acionado pelos sinais que o reikiano abre. Os sinais são chaves capazes de promover abertura e desbloqueios energéticos em dimensões sutis do ser.

Este vídeo foi o mais completo em explicação sobre o reiki que assisti até agora. Consegue, com explicações simples e imagens de profunda beleza, nos transportar para o imaginário e real universo das energias sutis.

Na verdade o mundo como conhecemos é formado por uma parte  expressa e outra imanente, uma parte vibrante e outra latente, uma parte visível e outra invisível aos olhos materiais. Essa natureza dual justifica a força do reiki. Quando juntamos REI (energia universal imanente e divina) com KI (energia vital expressa na materialidade), jorra naturalmente a energia de amor formadora e regeneradora contida na fonte primordial criativa. Então a cura, o equilíbrio e a paz é só conseqüência.

Confesso que, conhecedora de outras terapias há muitos anos, tive relutância em conhecer o reiki até entender o seu príncipio. Garanto também que, tendo recebido outras iniciações com propósitos de evolução espiritual, as iniciações do reiki foram as que me conduziram a fontes de energias mais puras. A tal ponto que hoje afirmo ser o reiki uma forma de marcar os que estão em determinado caminho. Costumo dizer aos iniciado, quando me relatam suas experiências no momento da iniciação, que é assim que somos na essência e é dessa forma que vivemos em verdade. A experiência da iniciação é única e excepcional, tem o poder de trazer plenitude ao ser, de torna-lo UM com o TODO, de faze-lo vibrar na serenidade e doçura angelical, é um momento que lhes dá a certeza do eterno, do absoluto. Um momento em que voltamos para casa.

Desde minha iniciação em reiki IIIA, o mestrado, decidi que não faria iniciações coletivas. Entendo ser esse momento tão sagrado, que a atenção do mestre e do iniciado deve ser inteira para ele e também que o iniciado fica mais a vontade para vibrar sua experiência, dou-lhe tempo. Termino o ritual e deixo seu Anjo da Guarda e seus mentores atuarem livremente em seu campo sutil, promovendo no iniciado as necessárias mudanças para aquele momento.

Já atendi um número considerável de pessoas para saber o efeito dessa energia na vida da pessoa. Tenho como conclusão de que se subimos os degraus espirituais pela escada no normal da vida, com o reiki o subimos pela escada rolante e ainda com o karuna, o fazemos de elevador. Veja bem, em momento algum disse que estávamos no topo. Transitar pela matéria é percorrer um caminho. Um caminho que pode nos elevar ou nos fazer despencar em energias nocivas. Depende de como encaramos os FATOS nessa jornada. É como encaramos e administramos os FATOS seqüenciais que formam nossa existência  que vai determinar o conteúdo energético e o rumo de nosso caminho. Nesse percurso tudo é importante, principalmente o que nos traz até o reiki. Digo que chegamos a luz dos fatos, ou pelo amor ou pela dor. O reiki é um caminho de amor. É democrático, sem dogmas, simples, amplo, livre e respeitoso. É como a água, essa energia uma vez atuando em nós, como receptores ou canalizadores, desvia dos obstáculos (nossas limitações) massageando-os lentamente para destruí-los, as vezes até sem que percebamos. Aliás se há algo material para compara-lo é mesmo com a água, em seus estados, força e atuação. Promove limpeza. Purifica. Abençoa.

Então vamos ao reiki. Quem ainda não recebeu, procure. Quem já recebeu, continue e quem já é iniciado use-o. É a pratica que nos aperfeiçoa. Canalize a energia no mínimo uma vez ao dia, respeite seus princípios e sinta seus efeitos.

Ha! E registre-os, e divulgue-os!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: