MISSÃO MAIOR: SERVIR

29 jun

Servir é a missão do ser humano, aprender a servir é sua real função enquanto escala a íngreme estrada da evolução.Servir é o material de que se abastece o amor, ele não consegue se fazer notar sem ser serviçal.Todo reikiano deve abastecer seu território de serviço  porque a energia que o reikiano emana é puro amor .

Então começe um auto-treinamento para servir, que seja uma iniciação para o bem seja por sua boa vontade e compreensão do processo. É uma excelente maneira de promover a abertura de teus canais energéticos para a entrada da luz do reiki, quer  tu sejas um iniciado ou ainda não.

Comece servindo a ti mesma, tente poupar-se de mesquinharias, aborrecimentos,  queixumes, reclamações e impertinencias. É sério o que escrevo, comece por ti mesmo, ao tomar cuidado com essas atitudes, que em muitos casos já viraram vícios e tomam parte do caráter da pessoa, estarás sendo um melhor ser humano para ti mesmo e treinando em ser melhor para o outro.

Então tente não reclamar,  não gritar, não praguejar, não alterar seu campo magnético para uma vibração baixa de julgamento, crítica, condenações, preconceitos ou queixas que são os primeiros pilares para esburacar sua força luminosa e minar a estrutura vital do ser. Todo ódio, rancor, raiva, perseguição e intolerância começam assim, de forma aparentemente leve, apenas como um desconforto como as vibrações anteriormente citadas, e quando as desprezamos elas não tomam corpo em nosso ser. Logo  não se formarão mais pesadas.

O aprendizado do real servir é longo e requer observação e autodisciplina, e não faltarão situações para nos testar em nossa disposição do avanço.

Tenha paciência, é uma arma poderosa no caminho do servir, paciência com  com todos aqueles que de alguma forma o aborrecem por não estarem enquadrados dentro de tuas expectativas de perfeição, tanto seres, animais, como fatos e situações. Tente espargir carinho e ternura quando as pessoas são ásperas ou em situações embaraçosas e complicadas; nunca fomente situações tensas instigando mais raiva ou rancor, apazigue, amenize, sopre a energia do reiki e do amor divino presente em teu coração para dentro da situação, para que ela se desnvaneça. Seja prestativo e solícito sempre que tua ajuda seja necessária, tente fazê-lo sem buscar retorno de agradecimento ou reconhecimento. Use do teu próprio trabalho uma determinada expansão de doação sem gratificação ou elogios, apenas produza e oferte. Dê a mão, abrace com ternura, desculpe com sinceridade, perdoe verdadeiramente, oferte seu tempo para promover o bem e amenizar os dissabores dos nossos irmãos menos afortunados.

Se, por ventura, fores o pivô de algum momento desagradável para com alguém, desculpe-se de imediato, desfaça os mal-entendidos e desconfortos provocados pela situação impedindo que o fato tome proporções descontroláveis mais tarde. Em se tratando de um irmão, se um fato sem maldade, sempre é preferível não ter razão a magoar alguém, as vezes quem perde, ganha. Nunca um objeto material deve tomar o lugar de um ser humano, coisas são coisas e se deterioram mesmo, então deixe passar situações de desastres com coisas materiais, elas não valem a tua paz.

Mas acima de tudo, no treino do servir, acione a tua ternura e carinho e o teu belo sorriso, ele é a chave que ilumina o caminho do servir. Nada mais acolhedor e encorajador para o bem do que um sincero sorriso vindo em nossa direção.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: