MEDITAÇÃO

21 nov

O termo meditação pressupõe um estado contemplativo onde o cérebro atinge ondas alfa. E é, como também é meditação um estado de atenção focada pela mente, dirigido pela mente para um ponto ou propósito, com ou sem conteúdo dentro dela. Costumo dizer que na meditação desvendamos todo mistério contido no objeto da meditação, se focamos em um, por exemplo.: o objeto de minha meditação é a gratidão, então deixo-me levar com disciplina e consciencia aos mistérios do que seja a gratidão e retorno preenchido do manancial completo (até este momento) do que seja a gratidão. Algo assim como se me detivesse a olhar todos os ângulos de um objeto sob todas as dimensões até me tornar UM com o objeto da meditação.
Assim surgem as várias formas de meditação.: mantrica, induzida, trancendental, contemplativa, ativa. A oração, por exemplo, quando feita de forma concentrada é uma meditação mantrica, quando feita de forma automatizada, não é nem oração. Ou seja, meditação é um estado de ser onde colocamos nossa mente, nosso coração e nosso físico, como flexas mirando o mesmo alvo, previamente intencionada ou previamente entregues as Forças Criadoras do Universo.

Os vídeos que seguem trazem, no meu entender as melhores lições do que seja meditação e como devemos fluir para retirar da meditação os melhores benefícios:

 
 

Este, traz a explicação diretamente do Dalai Lama, é composto por cinco partes que merecem ser vistos na íntegra.

O seguinte desvenda a técnica mais comum de meditação.

Embora seja uma técnica difícil, podemos começar com dois minutos, cinco, dez e irmos ampliando o tempo dentro de controle de nossa inquietação, lembrando que aqui é um rígido treino da mente e do corpo para consciência e domínio do coração.

Boa meditação.

Abraço, luz e paz!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: