Reiki nas Mãos

1 jun

A mão é extensão do coração, quando o coração se preenche, jorra pelas mãos e a energia nele contida flui para os demais a nossa volta.

Os braços quando estendidos para o alto aludem tocar o céu e de lá apanhar suas bênçãos, aqueles que o conseguem, suprem a si mesmos e aos seus próximos.

A técnica aqui disposta é de ativação de energia potencializada pelo reiki, com consciência e amor. Após acionar os símbolos mas mãos,Oo dedos são amorosamente envolvidos pela mão oposta, trazendo a consciência a seguir.

Cada dedo, na medicina chinesa, conecta um reino e todas as suas propriedades, e quando estimulado em pressão, coloca este reino em harmonia, quando utilizado o reiki, a intenção fica potencializada a cada nível do reikiano.

O dedo polegar, é o dedo opositor que compõe a energia de nossa evolução, a conexão com o sagrado, com o divino nos gestos mudrás. No mudrá de interiorização, aquele que formamos quase no automático ao rezar ou ao fazer uma saudação namasté, todos os dedos se tocam formando com as mãos uma capela, só este gesto vibra ao universo nossa presença agradecida e inebriada pela presença divina em nós, daí, tudo o que for soprado (dito) dentro desta capelinha vira o sopro divino, faz-se vida.
Nos cinco reinos mutantes da medicina chinesa, o polegar finaliza o canal do pulmão, do reino terra, simboliza o dedo trabalha emocionalmente o sentido da vida , a reflexão, a sabedoria. Concentrar a energia ai e direciona-la para que cumpra sua função neste ponto melhora todo processo de digestão, de alimentos, de idéias, de pensamentos ,de emoções, de vivencias e lições, ajuda o Estomago, o Baço pâncreas e o intestino grosso em seus processos metabólicos e assimilação e excreção. Por renovar as energias dos pontos cerebrais, elimina dores de cabeça. É o principal instrumento quando queremos mobilizar energias em outros seres pela força e poder que detém, daí o surgimento do do-in. Está ligado ao chackra frontal, sexto chacka.

O dedo indicador, seu nome o define, traduz movimento e direção, vibra o reino do metal e rege o intestino grosso, equilibrado vibra coragem, força e bem estar, no corpo rege os fluidos e o sistema muscular, ajuda o rim e a bexiga em suas funções, a correspondência energética no corpo fica nas costas, principalmente os músculos que sustentam a coluna vertebral . Está ligado ao chackra laríngeo, quinto chackra.

O dedo médio está ligado ao canal mestre do coração que é seu envoltório, o pericardio, vibra no reino mutante do fogo e quando equilibrado vibra harmonia, paz, compaixão, ternura, bondade, serenidade, amável, estado de atividade e equilíbrio, ajuda a vesícula biliar e o fígado a cumprirem suas funções. Melhora a visão e dá vitalidade geral ao corpo. Faz fluir e melhora as energias de nossas relações com os outros seres.
Está ligado ao chackra cardíaco, quarto chackra.

O dedo anular é o dedo da humildade, pertence ao reino da madeira, em equilíbrio nos faz alegres, esperançosos,soltos, sem censura, suaves, dóceis, meigos,proativos e confiantes no futuro, inacessíveis para os ataques perversos das vibrações de raiva, medo, vingança etc…nossas ou provindas de outros seres. Trabalha concomitantemente ao Intestino Grosso, pulmões e rins, auxiliando-os em suas funções.Está ligado ao plexo solar, terceiro chackra.

O dedo mínimo representa o reino mutante da água, da nossa formação, vibra em equilíbrio um estado de alerta, auto-estima, fé, uma vontade férrea, responsabilidade, força e coragem, rege intestino delgado e coração, trabalha ossos e toda a nossa estrutura, bem como auxilia os rins e a bexiga em suas funções. Está ligado ao segundo chackra, chackra sexual. Ativamos nele a humildade e a humanidade do homem, a consciência e sanação de suas necessidades e limitações neste plano.

O centro da mão, ponto de inserção dos símbolos quando da iniciação é o sol da mão, verdadeira extensão do sol cardáco que por sua vez representa o próprio sol do sistema terrestre, evoca a paz e a unidade com o universo bem como evoca nossa razão de estar e ser.: servir.
Está ligado ao nosso umbigo e ao diafragma e traz harmonia ao corpo, mente e emoções, pois relembra nossa condição de espírito em forma de luz sobre a terra com o propósito de estender a mão.

Segue um vídeo sobre os canais aqui trabalhados, neste e no trabalho de reiki nos pés.

Bom proveito queridos amigos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: